Gráficos mostram que Bitcoin pode dobrar de valor até o fim do ano, diz analista

Em análise gráfica, Rodrigo Cohen mostra ainda que outra criptomoeda tem um grande potencial de alta nos próximos meses

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Desde que o ano começou, o cenário que se vê nas criptomoedas é de bastante pessimismo, com fortes quedas em relação aos preços do ano passado, em especial com o Bitcoin. Mas isso pode estar perto de mudar e grandes oportunidades estão surgindo.
É o que avalia o analista técnico da Rico Investimentos e especialista em criptomoedas, Rodrigo Cohen. Segundo ele, além de uma série de notícias que podem impulsionar os preços, incluindo a criação de um ETF baseado na maior moeda digital do mundo, o cenário gráfico também é bastante positivo.
Invista em criptomoedas com segurança, taxa ZERO e atendimento 24 horas: abra uma conta gratuita na XDEX!

Cohen avalia que o Bitcoin está montando um “W”, figura técnica mostrando que após uma queda, uma recuperação e outra desvalorização, o ativo entra agora em uma tendência de alta. Para ele, a projeção agora é de cerca de US$ 13 mil para a moeda até o fim do ano, ou seja, uma alta de 100%.

E não é só com o Bitcoin. Cohen fez uma análise também para o criptoativo EOS, um dos mais comentados entre os investidores, que segundo ele tem uma projeção interessante.

Além de ser uma moeda mais barata, o analista diz que, pelos gráficos, há uma expectativa de alta de pelo menos 30% até o topo, podendo chegar a 130%.

Cohen lançou um curso em quatro módulos ensinando não só o que é bitcoin e blockchain, mas também sobre como operar, como encontrar a hora certa de comprar e outras ferramentas que vão ajudar o investidor a ganhar dinheiro neste mercado (clique aqui e assine).

E para os novatos e experientes colocarem em prática estes conhecimentos, a dica é abrir uma conta gratuita na XDEX, uma nova plataforma para compra e venda de criptomoedas, sendo a primeira com taxa zero para negociar Bitcoin e com suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Confira a análise para Bitcoin e EOS feita por Cohen:

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.