Bitcoin dá um passo importante em direção à escalabilidade

Finalmente, 50% de todas as transações registradas na blockchain utilizaram o SegWit

Equipe CryptoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Uma novidade importante na Rede do Bitcoin foi a criação de pagamentos via SegWit, uma funcionalidade que permite uma nova estrutura de transações, otimizando espaço e possibilitando uma maior capacidade de transações por bloco.

O SegWit foi implementado em agosto do ano passado e tem ganhado espaço na comunidade. Mas, recentemente, como pode ser verificado pela Transactionfee.info, a rede atingiu um landmark importante no dia de ontem: finalmente, 50% de todas as transações registradas na blockchain utilizaram o SegWit.

capturar2

Por que isso é relevante? Uma das principais críticas ao sistema da blockchain no bitcoin é o quanto ele seria escalável e é exatamente essa questão que o SegWit ataca. O fato de que mais de 50% das transações estão sendo feitas utilizando essa funcionalidade é um passo relevante em direção à maior escalabilidade e usabilidade do bitcoin.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Quer investir com corretagem ZERO na Bolsa? Clique aqui e abra agora sua conta na Clear!