Gigantes de Wall Street estão por trás de uma nova gama de cripto-futuros

O projeto deve estar no ar no segundo trimestre de 2019

Equipe CryptoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Segundo o site TheBlockCrypto, uma nova corretora chamada ErisX está tirando o sono dos players de Wall Street. A empresa de capital de risco está sendo liderada pelo trader veterano Thomas Chippas e vai criar um ambiente positivo para pessoas físicas e jurídicas negociarem criptomoedas e derivativos lastreados em ativos digitais.

O líder da ErisX foi head de execução de algoritmos de trade no Citigroup e deixou sua posição para estar à frente do novo projeto. A plataforma planeja oferecer um horizonte amplo para negociação de contratos futuros de bitcoin, bitcoin cash, ethereum e litecoin.

O projeto deve estar no ar no segundo trimestre de 2019, porém, os contratos futuros e derivativos estão pendentes de aprovação regulatória. Conforme Chippas disse ao The Block, a empresa tem 25 pessoas trabalhando no projeto desde janeiro deste ano.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Os agentes de mercado demonstraram interesse na nova iniciativa que flexibilizará o mercado de derivativos de criptomoedas. O mais famoso player que está por trás do projeto é a TD Ameritrade, uma corretora com sede em Omaha que já oferece acesso aos seus clientes aos contratos futuros de bitcoin nas bolsas CME e Cboe Global Markets, porém, temos uma lista extensa de acionistas no negócio que incluem empresas de capital de risco como a Nex Opportunities e a CMT Digital.

O diretor de forex e futuros da TD Ameritrade, JB Mackenzie, diz que o interesse do mercado nas criptomoedas persiste apesar da tendência de baixa e também acredita que os consumidores finais serão beneficiados com a iniciativa. Por fim, também disse que a economia dos criptoativos está em ampla expansão durante os últimos meses e que os investidores estão sedentos por uma plataforma transparente e regulada para negociar com segurança.

De certo modo, o mercado já está se posicionando e mirando nos derivativos. Inclusive, já temos alguns concorrentes similares à ErisX, como Bakkt, anunciada em agosto pela Intercontinental Exchange, que tem o objetivo de oferecer uma plataforma de trade para futuros de bitcoin e a Seed CX, que planeja lançar uma plataforma para empresas que negociará bitcoin e derivativos.

Continua depois da publicidade

Quer proteger seus investimentos das incertezas das eleições? Clique aqui e abra sua conta na XP Investimentos