Conheça a ABCripto, associação de criptoeconomia que quer ajudar na regulação do mercado

Programa Bloco Cripto desta terça recebeu o economista Luiz Calado, presidente da ABCripto

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Com o mercado de criptomoedas crescendo rapidamente, é comum surgirem diversas empresas ligadas a este universo, com muitas exchanges e projetos diferentes. E para criar uma união no mercado de ativos digitais foi criada a ABCripto (Associação Brasileira da Criptoeconomia).

Para explica melhor o projeto e suas propostas, o programa Bloco Cripto desta terça-feira (18) recebeu o economista Luiz Calado, presidente da ABCripto. O objetivo da associação é criar várias categorias nas quais uma grande quantidade de negócios relacionados às criptos possam se unir, além de advogar que as criptomoedas sejam reguladas como ativos no país.

Entre os temas debatidos estão a migração de profissionais do mercado financeiro para os criptoativos, a relação conflituosa entre os bancos e as corretoras de Bitcoin, além da questão sobre o Tether, a governança e modelo monetário das chamadas stable coins, tokens emitidos como instrumento sintético de outras moedas.

Continua depois da publicidade

Confira o programa na íntegra:

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.