O que é o xRapid e qual a sua ligação com o ativo XRP?

Este produto, o xRapid, utiliza o livro de oferta de diversas exchanges para descentralizar e aumentar a liquidez entre estas corretoras

Equipe CryptoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Neste final de semana a Ripple anunciou que o xRapid, produto de pagamentos destinado a utilização entre fronteiras ganhou três novos parceiros. Este produto de pagamentos transfronteiriços minimiza os custos de liquidez e possui baixo custo de transação, provendo um certo nível de escalabilidade do ativo digital XRP.

Quer investir em ações pagando só R$ 0,80 de corretagem? Clique aqui e abra sua conta na Clear

Este produto, o xRapid, utiliza o livro de oferta de diversas exchanges para descentralizar e aumentar a liquidez entre estas corretoras.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Entre as novas parcerias da Ripple, estão: Bittrex, corretora americana de criptomoedas, provendo liquidez ao XRP contra o dólar americano; A Bitso, corretora mexicana de criptoativos, provendo liquidez em relação ao Peso Mexicano; A Coins.Ph, corretora localizada nas Filipinas que promove conexões da XRP com o Peso Filipino.

Abaixo segue um exemplo de como funciona o fluxo de pagamento do xRapid entre contas do Estados Unidos e do México:

1 – Uma instituição financeira, que tem uma conta na Bittrex, inicia um pagamento em dólares americanos via xRapid que é instantaneamente convertido em XRP sob custódia do Bittrex;

Continua depois da publicidade

2 – O valor em XRP é liquidado pelo Ledger XRP, saindo da custódia do Bittrex;

3 – A Bitso instantaneamente converte o XRP em fiat (Pesos Mexicanos), que então são direcionados a uma conta bancária de destino.

A ‘liquidez instantânea’ promovida pelo xRapid significa que o ativo XRP está evoluindo, porém, por se tratar de uma liquidez imediata, conforme proposto pelo produto, não é possível afirmar que o XRP irá ganhar atenção em relação a sua precificação no livre mercado.

Através deste serviço oferecido pela plataforma Ripple, podemos ver um amadurecimento nos produtos ofertados com a utilização de criptomoedas.
Também é valido lembrar que a companhia Ripple possui outros produtos financeiros de pagamentos entre fronteiras, estes produtos são: o xCurrent e o xVia, mas somente o xRapid possui integração com o ativo XRP.

Quer receber análises e recomendações de criptomoedas de um dos maiores especialistas do Brasil? Clique aqui e assine o CryptoInsights