Por que o criador da Ethereum acredita que é a hora da descentralização

Os caminhos ainda são muito incertos, mas todos levam à descentralização como protagonista

Equipe CryptoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – De acordo com a entrevista de Vitalik Buterin, criador da plataforma Ethereum, para a Bloomberg os tempos de crescimento explosivo de 1000x no criptocenário é uma coisa do passado, visto que pessoas comuns, leia-se não-insiders, já sabem da existência do blockchain e das criptomoedas.

Segundo Buterin, o crescimento do Bitcoin e de outras criptomoedas nos últimos 7 anos era dependente do marketing e de uma adoção mais abrangente, porém a estratégia está se esgotando, pois, o assunto, hoje, já faz parte da vida das pessoas comuns.

O movimento do ano passado levou uma grande quantidade de pessoas a se interessarem por criptomoedas, como mostra o gráfico abaixo, acreditando que essa nova classe de ativos emergiria como algo profundamente relevante nos anos seguintes.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Com a seguinte desaceleração na valorização e, consequentemente, no volume negociado, a indústria tenderá a convergir seus esforços para a acessibilidade e utilização de tecnologias, sistemas, aplicativos e protocolos descentralizados e, não mais na promoção e na atração de interesse visto que o mercado de criptomoedas é algo estabelecido.

capturar5

Uma alternativa para a real adoção dos consumidores às plataformas baseadas na tecnologia blockchain são os dApps, ou aplicativos descentralizados, que ainda lutam para chegar ao cenário mainstream como todos os outros aplicativos centralizados.

Quer receber análises e recomendações de criptomoedas de um dos maiores especialistas do Brasil? Clique aqui e assine o CryptoInsights

Continua depois da publicidade

Como exemplo podemos tomar o aplicativo Peepeth, um “Twitter alternativo” que utiliza Ether como “combustível” para desempenhar sua principal função que é transmitir uma mensagem a outros usuários.

O envolvimento de valores no cenário da tecnologia sempre foi algo desafiador, porém a situação atual se mostra ainda mais difícil visto que a plataforma em questão utiliza um plugin para processar o combustível no dApp, portanto o maior desafio desses possíveis futuros protagonistas da cena cripto é simplificar os procedimentos para tornar a utilização dos mesmos cada vez mais fácil para o usuário final.

Os caminhos ainda são muito incertos, mas todos levam à descentralização como protagonista e, cada vez mais, as criptomoedas se mostram viáveis em um mundo em busca de soluções ágeis e descomplicadas para problemas reais.

Quer investir em ações pagando só R$ 0,80 de corretagem? Clique aqui e abra sua conta na Clear