Tecnologia Blockchain vem ganhando cada vez mais espaço no mercado de trabalho asiático

O grande interesse no Blockchain despertou com o boom dos preços das criptomoedas no final de 2017

Equipe CryptoMoney

Publicidade

Empregos na área de tecnologia blockchain e criptomoedas estão cada vez mais atraentes na Ásia. A transição de trabalhos tradicionais para novas oportunidades é cada vez mais forte, como noticiado pelo site CNBC.

A tecnologia blockchain, base que sustenta as criptomoedas como o Bitcoin, Ethereum e diversas outras criptomoedas, é um registro digital de dados distribuídos e compartilhados que não pode ser alterado. Ela possui o potencial disruptivo para o setor financeiro e diversas outras indústrias.

A tão falada tecnologia é cada vez mais adotada por startups e grandes corporações. O grande interesse no Blockchain despertou com o boom dos preços das criptomoedas no final de 2017.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A empresa de recrutamento Robert Walters relatou um aumento de 50% no número de empregos na área de blockchain e criptomoedas na Ásia frente ao mesmo período em 2017.

Uma busca por empregos relacionados a blockchain na plataforma LinkedIn relaciona vagas em corporações estabelecidas como a IBM e empresas mais novas, como por exemplo, a exchange de criptomoedas Binance. O site Indeed, principal ferramenta de pesquisa de vagas nos principais mercados Asiáticos (Austrália, Índia, Singapura e Malásia), também reporta um grande interesse por empregos relacionados a blockchain.

“Nós dificilmente contratamos alguém do mundo de criptomoedas porque a maioria das pessoas desse mundo são muito inexperientes. Você tem pouquíssimas pessoas que já possuem experiência no mercado de trabalho que ingressam na indústria de criptomoedas”, disse Julian Hosp, co-fundador da empresa de cartão de crédito e carteira digital criptografadas TenX, sedeada em Singapura.

Continua depois da publicidade

Mesmo havendo muitos entusiastas da tecnologia procurando ingressar nessa indústria, “poucas pessoas realmente possuem o conjunto de habilidades necessários para funções como desenvolvedores”, disse John Mullally, diretor de serviços financeiros da Robert Walters em Hong Kong.

Por isso, ingressar em um trabalho dentro dessa nova e excitante área de blockchain é uma excelente alternativa para quem procura uma mudança de carreira.