Criptomoedas vão além de um investimento revolucionário e se tornam uma oportunidade de trabalho

As criptomoedas muitas vezes são símbolo de um futuro revolucionário, mas, para muitos jovens, essa nova tecnologia representa uma oportunidade real no mercado de trabalho

Equipe CryptoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Em março, foi reportado pelas Forbes, que muitos “millennials”, como é chamada a geração entre 22-37 anos, estavam investindo em Criptomoedas.

Como reportado pela revista, apesar dos riscos envolvidos em investir em criptomoedas, não é uma surpresa que elas sejam interessantes a essa geração tendo em vista que a ideia de ser dono do seu próprio dinheiro, sem a intermediação de um banco, é especialmente apelativa.

Isso se torna ainda mais evidente quando se leva em consideração a notícia de que jovens têm utilizados suas bolsas escolares para investir em Bitcoin e outras Criptomoedas: a ideia de ativos digitais que têm suas regras determinadas pela matemática e códigos auditáveis é mais apelativo que moedas tradicionais, que têm suas políticas determinadas pela discricionariedade de bancos centrais.

Continua depois da publicidade

Mas, conforme notícia emitida essa semana pela Coindesk, o interesse em criptomoedas vai além de um ideal: o conhecimento sobre o assunto se traduz em oportunidades no mercado de trabalho.

Como reportado, 21 das 50 principais universidades americanas oferecem cursos relativos a criptomoedas e suas tecnologias e, pelo menos 11, oferecem mais de um curso. Além disso, o interesse não se restringe a cursos relacionados a finanças ou ciência da computação, mas também a cursos da área de humanas.

Para atender a demanda crescente, universidades como Cornell, Stanford e Georgetown têm aumentado as oportunidades de pesquisa sobre Blockchain.

Continua depois da publicidade

Contudo, o interesse não é meramente acadêmico. Benedikt Bunz, estudante de doutorado na Stanford, disse que os especialistas em criptomoedas têm chances maiores de encontrar emprego tendo em vista a alta demanda por essas habilidades.

Uma pesquisa recente da Coinbase mostra que quase 1/5 dos estudantes americanos investem em Criptomoedas. Afinal, esse mercado não é, apenas, uma ideia revolucionária, mas uma oportunidade real.