Em mercados / bitcoin

"Lobo de Wall Street" alerta sobre Bitcoin: "saia disso antes que você perca todo seu dinheiro"

"Bitcoin é baseado na 'Teoria do Idiota Maior'. Eu sei disso melhor do que ninguém no mundo. Eu não tenho orgulho disso, mas eu sei", disse Belfort

Jordan Belfort
(wikimedia)

SÃO PAULO - Jordan Belfort, conhecido no mercado como "Lobo de Wall Street", tem uma relação íntima com investimentos alternativos, já que seus esquemas usando manipulação de preços de ações o levou a prisão por 22 meses após se declarar culpado em 1999 destes casos de fraude.

Porém, segundo ele, este período deu "uma luz" sobre um ativo que chama atenção hoje, o Bitcoin. "[Bitcoin] é baseado na 'Teoria do Idiota Maior'", disse Belfort em um recente vídeo no YouTube. "Eu sei disso melhor do que ninguém no mundo. Eu não tenho orgulho disso, mas eu sei", afirmou.

Segundo ele, a alta do preço se deve apenas a uma crença dos compradores de que continuarão a existir "idiotas maiores" a quem eles podem vender o ativo a um preço mais alto.

"Não há valor fundamental [no bitcoin], é baseado no próximo investidor e no próximo", disse ele. "Saia se você não quer perder todo o seu dinheiro porque [...] há uma boa chance de que ele quebre. E quando realmente quebrar, você não conseguirá vender no caminho, não haverá liquidez", explicou o ex-investidor.

Leia também:
Mais de 800 criptomoedas estão "mortas" diante da queda de 70% do Bitcoin
Bitcoin tem poder para quebrar a internet, diz "Banco Central Mundial"

Assim como Belfort, o fundador da Microsoft, Bill Gates, é um dos integrantes do grupo contra o Bitcoin. "Como uma classe de ativos, você não está produzindo nada e então você não deve esperar que ela suba. É um tipo de caso puro da 'Teoria do Idiota Maior'", disse ele recentemente. "Bitcoin e ICOs, eu acredito completamente [que eles são algumas] das coisas mais loucas e especulativas", completou na época.

Nesta terça-feira (3), o Bitcoin ficou praticamente estável, na casa de US$ 6.600 (veja mais clicando aqui), mantendo o cenário de recuperação neste início de mês após fechar o primeiro semestre com perdas acumuladas de mais de 50%.

Quer investir em ações pagando só R$ 0,80 de corretagem? Clique aqui e abra sua conta na Clear

 

Contato