Rival de Zuckerberg “dá aula” e desafia Bill Gates a operar vendido contra o Bitcoin

Tyler Winklevoss ensinou como operar vendido em bitcoin e ainda disse para Gates parar de falar e realmente fazer

Rodrigo Tolotti

Cameron e Tyler Winklevoss deixam tribunal em Boston, EUA, durante julgamento de ação contra o Facebook em 2007 (REUTERS/Brian Snyder)

Publicidade

SÃO PAULO – Tyler Winklevoss, um dos pioneiros do bitcoin, tuitou na última segunda-feira (8) uma resposta ao criador da Microsoft, Bill Gates, que durante o fim de semana falou que operaria vendido na criptomoeda se ele pudesse. Junto com seu irmão Cameron, Tyler é considerado o grande rival de Mark Zuckerberg por conta dos problemas e processos criados durante a criação do Facebook.

“Caro @BillGates, há uma maneira fácil de operar vendido em bitcoins”, disse o irmão Winklevoss no Twitter, ensinando Gates como fazer isso. “Você pode fazer um short em #XBT, o contrato futuro da @CBOE em bitcoin”, explicou Tyler citando as recentes opções criadas pela bolsa de Chicago para operações em criptomoedas.

Por fim, ele ainda desafiou Gates usando a expressão em inglês “put your money where your mouth is”, que significa a pessoa passar a fazer as coisas em vez de apenas ficar falando. Ou seja, Tyler quer que o executivo mostre que realmente está apostando contra o bitcoin.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Gates disse ao programa “Squawk Box”, da CNBC, que tanto o bitcoin quando os ICOs (Ofertas Iniciais de Moedas, na sigla em inglês) são algumas das coisas “mais loucas e especulativas”. “Concordo que eu operaria vendido se houvesse uma maneira fácil de fazer isso”, disse.

Após esboçar ganhar força no fim da semana passada, chegando a encostar nos US$ 10 mil, o bitcoin e outras criptomoedas perderam força durante os últimos dias e nesta terça-feira (8) seguem em movimento negativo. No início da tarde, a maior moeda digital do mundo tinha leve queda de 1,7%, cotada a US$ 9.170.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.