Bitcoin está barato? Com uma fórmula, economista diz se é hora de comprar 5 criptomoedas

O programa "Mundo Bitcoin" desta terça-feira recebe o economista Richard Rytenband, que criou um modelo de análise de fragilidade para moedas digitais

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Após o pior primeiro trimestre da história, é hora de comprar bitcoin? Será que o cenário atual indica um bom momento para entrar no mercado de criptomoedas ou ainda há muita pressão nos preços? Estas são algumas das perguntas respondidas pelo economista Richard Rytenband no programa “Mundo Bitcoin” desta terça-feira (3).

Usando seu modelo de fragilidade, ele analisa o cenário de risco das 5 maiores criptomoedas do mundo: bitcoin, ethereum, ripple, bitcoin cash e litecoin. Com estes dados, o economista consegue mostrar bons momentos para se ficar exposto no mercado, ou seja, comprar, ou quando é melhor ficar de fora.

O modelo de Richard calcula o cenário de fragilidade, ou seja, não trabalha com patamares de preços, mas serve pra mostrar quando vale estar exposto ou não, com o objetivo de esquivar das “pancadas do mercado”. Segundo ele, desta fórmula é possível tentar entender se o bitcoin está barato ou caro e até trabalhar a ideia de ser “uma bolha prestes a estourar”.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Mundo Bitcoin vai ao ar todas as terças-feiras às 14h15 (horário de Brasília), no InfoMoneyTV. Mande dúvidas e sugestões pela transmissão ao vivo no Facebook. Aproveite também para acompanhar o workshop “Aprenda a apostar contra o Bitcoin e lucre com a queda”, que será transmitido nesta terça às 20h, com os especialistas Fernando Ulrich e Rodrigo Cohen (clique aqui e se inscreva gratuitamente).

Quer investir em ações pagando só R$ 0,80 de corretagem? Clique aqui e abra sua conta na Clear

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.