Em mercados / bitcoin

Mundo Bitcoin: Blockchain é uma solução em busca de um problema, diz especialista

O programa "Mundo Bitcoin" recebeu nesta terça-feira (20) o especialista Courtnay Guimarães

SÃO PAULO - Os noticiários tem dado muito destaque para as criptomoedas e seus preços que sobem e descem com força praticamente todos os dias, mas pouco se tem discutido sobre a realidade da tecnologia por trás destes ativos e que está revolucionando o mundo.

E para conversar sobre o blockchain, o programa "Mundo Bitcoin" recebeu nesta terça-feira (20) o especialista Courtnay Guimarães, que é engenheiro de sistemas, CTO e sócio da Idea Partners. Além de falar um pouco sobre o básico da tecnologia, Courtnay explicou suas teorias sobre os vários ciclos de blockchains, além de suas "divisões" em quatro áreas diferentes.

Ele ainda comentou que não acredita que o blockchain já tenha atingido sua "verdadeira" forma, que ainda falta o passo para se tornar algo realmente útil na sociedade, de uso difundido, para se tornar "o" blockchain. Segundo Courtnay, o estágio atual da tecnologia pode ser comparado à internet nos anos 80.

Mundo Bitcoin vai ao ar todas as terças-feiras às 14h15 (horário de Brasília), no InfoMoneyTV. Mande dúvidas e sugestões pela transmissão ao vivo no Facebook.

Quer investir em ações pagando só R$ 0,80 de corretagem? Clique aqui e abra sua conta na Clear

 

Contato