Polícia investiga empresa que aplica golpes com bitcoin no interior de São Paulo

Empresa promete um lucro mensal de 31% por mês com investimentos na criptomoeda

Rodrigo Tolotti

(Shutterstock)

Publicidade

SÃO PAULO – A polícia está investigando denúncias sobre um esquema de fraude usando bitcoins no interior de São Paulo. A empresa, STM Operações, de Embu das Artes, promete um investimento na criptomoeda com lucro de 31% por mês. As informações são do portal G1.

Quer investir em ações pagando só R$ 0,80 de corretagem? Clique aqui e abra sua conta na Clear

No contrato feito com os investidores, a “STM Operações e investimentos responsabiliza-se pelo valor aportado, tendo que restituir integralmente sempre que solicitado pelo investidor”. Porém, não é o que está acontecendo. Pessoas entrevistadas pelo portal disseram que desde o ano passado estão tentando solicitar o resgate do dinheiro e não estão conseguindo.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

No site do Reclame Aqui, são 55 reclamações, sendo que 49 não foram respondidas até esta quinta-feira (22). Praticamente todas são de pessoas pedindo para sacar o dinheiro investido ou reclamando que não consegue contato com a empresa.

Entrevistados pelo G1 disseram ter investido grandes quantias neste esquema. Há quem gastou R$ 12 mil ou até quem vendeu o carro para colocar o valor no sistema da empresa. Até o momento a polícia diz que não conseguiu contato com nenhum responsável pela STM.

Vale lembrar que não existe nenhuma forma de garantir um retorno com bitcoin ou qualquer criptomoeda. Este é um mercado de alto risco e muita volatilidade, sendo que o retorno financeiro será sempre fruto da variação dos preços. Especialistas reforçam que não há um sistema que possa trazer um retorno garantido mensal.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.