Publicidade
SÃO PAULO – Após a disparada do Ripple nos últimos dias, uma outra criptomoeda está chamando atenção do mercado. A TRX saltou mais de 200% em apenas dois dias após seu fundador falar duas vezes sobre parcerias que a TRON está fazendo com grandes empresas americanas. No fim da tarde desta quinta-feira (4), a moeda tinha alta de 94%, cotada a US$ 0,165525, segundo o CoinMarketCap.
A TRON é uma plataforma de distribuição de conteúdo descentralizado de onde surgiu o token TRX. No patamar atual, o ativo chega a US$ 10,882 bilhões de valor de mercado e se torna a décima criptomoeda mais valiosa do mundo. Mais cedo, a TRX chegou a ocupar a oitava posição.
A disparada do token tem sido sustentada pela notícias de que a TRON está fazendo parcerias com grandes empresas. Nesta semana, o fundador da empresa, Justin Sun, publicou um tuíte afirmando que as empresas listadas na Nasdaq com mais de 100 milhões de usuários entraram em contato com a TRON buscando formar parcerias. “Nós seremos enormes em breve”, disse ele.
Continua depois da publicidade
Em outro tuíte, publicado nesta manhã, Sun disse que formou uma parceria com uma “empresa de capital aberto de prestígio” e revelaria os detalhes na próxima semana. As especulações sobre anúncio ajudaram a disparar os preços, mas a questão que mais envolve risco é qual será o real anúncio, que pode ficar bem abaixo do esperado.