Real Madrid se torna o primeiro time de futebol do mundo a aceitar Bitcoin

A opção estará válida a partir de fevereiro para quem quiser fazer o tour no estádio Santiago Bernabéu

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Recentemente, o craque do Barcelona Lionel Messi mostrou que está por dentro do mundo do Bitcoin e até se tornou embaixador de uma criptomoeda. Mas agora foi a vez do time adversário, o Real Madrid, se tornar pioneiro neste universo. O clube espanhol será o primeiro a aceitar bitcoins como forma de pagamento.

A opção estará válida a partir de fevereiro para quem quiser fazer o tour no estádio Santiago Bernabéu. Atualmente os ingressos custam a partir de 18 euros na modalidade mais barata. A iniciativa é fruto de uma parceria com a empresa 13Tickets, que ficará responsável por receber as moedas digitais e repassar ao clube.

E não será apenas o Real Madrid que fará parte da iniciativa. Outros pontos turísticos da Espanha também passarão a aceitar bitcoins, já que a empresa também vende entradas para outros passeios.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Na mesma cidade espanhola, o Atlético de Madrid também está em negociações com a 13Tickets para aceitar bitcoin como pagamento em sua arena, o Wanda Metropolitano.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.