As pessoas estão subestimando o “grande potencial” do bitcoin, diz fundador do PayPal

Em evento na Arábia Saudita, o executivo foi mais um a comparar a criptomoeda com o ouro

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Em um discurso no evento Future Investment Initiative em Riyadh, na Arábia Saudita, o bilionário Peter Thiel, fundador do PayPal, afirmou que as pessoas estão “subestimando” o bitcoin e seu “grande potencial”. Em sua fala, o executivo foi mais um a comparar a criptomoeda com o ouro.

“Eu sou cético sobre a maioria delas (criptomoedas), mas acho que as pessoas estão subestimando um pouco o bitcoin especialmente porque é como uma forma de reserva de dinheiro, é como o ouro, e é apenas uma loja de valor. Você não precisa usá-lo para fazer pagamentos”, disse Thiel. “Se o bitcoin acaba por ser o equivalente cibernético de ouro, ele tem um grande potencial”, completou.

O empresário afirma que o bitcoin é baseado na “segurança da matemática”, o que significa que não pode ser pirateado e é muito seguro. “O Bitcoin é minerável como ouro, é difícil de minerar, na verdade é mais difícil de minerar do que ouro”, disse Thiel. Vale lembrar que a moeda digital está limitada a 21 milhões de unidades.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Apesar do otimismo do executivo, o bitcoin tem causado grande controvérsia entre os grandes nomes do mercado. O CEO do JPMorgan Chase, Jamie Dimon, chamou a moeda de uma “fraude” recentemente e disse que as pessoas que a compram são “estúpidas”.

Já o investidor bilionário saudita Prince Alwaleed bin Talal disse na segunda-feira que o bitcoin “implodirá” um dia. Por outro lado, o ex-gestor de hedge funds, Michael Novogratz, disse que o bitcoin chegaria a US$ 10.000.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.