Traders abandonam Wall Street e ficam milionários com moedas digitais

Komaransky ganhou tanto dinheiro com moedas digitais que anunciou sua aposentadoria no meio deste ano, aos 38 anos

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Discussões sobre bolha à parte, o crescimento do Bitcoin tem dado um grande retorno para quem conheceu – e decidiu apostar – na moeda há alguns anos. E agora surge a história de dois traders de Wall Street, Mike Komaransky e Chase Lochmiller, que ficaram milionários largando o mundo das ações para investir em criptomoedas.

WORKSHOP GRATUITO: Bitcoin já subiu 100.000.000% – e isso pode ser só o começo

Eles não são os únicos a retirarem seus fundos do mercado de ações. Recentemente, a CNBC afirmou que muitos investidores estão tirando bilhões de dólares do mercado acionário. Para se ter uma ideia, Komaransky ganhou tanto dinheiro com moedas digitais que anunciou sua aposentadoria no meio deste ano, aos 38 anos.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Komaransky se interessou por Bitcoin em 2010, quando leu o blog do economista Tyler Cowen, da Universidade George Mason, sobre a moeda digital. Três anos depois, o preço da criptomoeda começou a se recuperar após o colapso da exchange Mt. Gox criar uma grande instabilidade no mercado.

Com o rali, a empresa de “high-frequency” DRW Holdings e seu CEO, Don Wilson, mandou que Komaransky estabelecesse uma subsidiária de negociação de criptomoedas, a Cumberland Mining, em 2014. A companhia conseguiu explorar a era volátil da moeda, ganhando muito com os tokens lançados pelo US Marshals Service. Essas moedas foram apreendidas pelo operador Ross Ulbricht no mercado negro do famoso Silk Road.

A Cumberland Mining tem sustentado seu sucesso e agora é uma das gigantes do mercado de moedas digitais. Atualmente, a empresa possui 12 funcionários, que estão envolvidos principalmente na comercialização de criptomoedas como Bitcoin e Ethereum.

Continua depois da publicidade

Logo após se aposentar, Komaransky se mudou para a França. Hoje, seu perfil no Twitter mostra ele ao lado de uma piscina, segurando uma prancha de surf com símbolos do bitcoin nela. O ex-trader não comenta sobre quanto dinheiro ganhou com a criptomoeda, mas ele claramente ganhou uma fortuna. “Não quero entrar nos melhores detalhes, mas você pode antecipar quem está interessado na tecnologia desde 2010 e tem um passado de trading provavelmente fez alguma coisa”, diz Bobby Cho, trader e colega de Komaransky na DRW.

Workshop gratuito: veja a melhor aula sobre bitcoin da internet brasileira

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.