Blockchain: entenda o que é a tecnologia por trás do Bitcoin e como ela pode mudar o mundo

Para Rodrigo Batista, o Blockchain ainda está "na infância" e nem os especialistas hoje tem a real noção de tudo que poderá ser feito com este sistema

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – No quinto e último programa da série especial “A Era das Moedas Digitais”, CEO do Mercado Bitcoin, Rodrigo Batista, explica de forma simples e fácil o que é o Blockchain, a tecnologia por trás do Bitcoin e que é a base para o funcionamento da moeda.

Na conversa, ele ainda conta as utilidades deste sistema fora das moedas digitais e como isso poderá mudar o mundo, principalmente na facilitação de processos que envolvem cartórios. Para ele, o Blockchain ainda está “na infância” e nem os especialistas hoje tem a real noção de tudo que poderá ser feito com este sistema.

Para conferir o vídeo completo e ter acesso à série completa com cinco programas sobre o mundo das moedas digitais, cadastre seu e-mail gratuitamente na página especial da série, onde também é possível conhecer os entrevistados e os temas que são abordados em cada vídeo.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Quer aprender mais sobe Bitcoin? Baixe gratuitamente o melhor livro sobre o assunto já escrito no Brasil

Tópicos relacionados

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.