Bitcoin sobe 200% em 2 anos e é o melhor ativo entre as principais aplicações do Brasil

No mesmo período o segundo melhor desempenho foi o do CDI, que valorizou 28,18%

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – A trajetória da Bitcoin tem sido meteórica e segue ganhando cada vez mais espaço entre os investidores. E não é por menos, nos últimos dois anos, a moeda digital registrou o melhor desempenho diante das principais aplicações no mercado brasileiro, segundo levantamento feito pela consultoria Economatica.

“Hoje, a soma do valor dos bitcoins em circulação é de mais de 12 bilhões de dólares. Há pessoas que acreditam que os bitcoins não deveriam valer nada, e outras que acreditam que essa soma chegará à casa dos trilhões de dólares. Os próximos anos dirão quem está certo”, disse Rodrigo Batista, CEO do Mercado Bitcoin.

Pelo levantamento, são 200% de valorização da Bitcoin desde dezembro de 2014, batendo os principais segmentos de investimento no mercado brasileiro. Como comparação, a Economatica mostra que, no mesmo período o segundo melhor desempenho foi o do CDI, que valorizou 28,18%. Por outro lado, o pior desempenho foi o do euro, com 10,83% de valorização.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Se considerado apenas o ano de 2015, a moeda digital registrou desempenho positivo de 100,77%, deixando para trás o dólar Ptax Venda, como segundo melhor investimento, com 47,01%. Neste período, o Ibovespa teve o pior desempenho dos ativos analisados, com desvalorização de 13,31%.

Neste ano, o cenário já é mais equilibrado. Até o momento, a Bitcoin registra a melhor valorização dos investimentos listados na pesquisa, com ganhos de 49,75%. O Ibovespa, por sua vez, valorizou 36,52%. Do outro lado, o Ouro, dólar e euro registraram retração.

Veja abaixo a tabela com a rentabilidade das principais aplicações financeiras no Brasil:

Continua depois da publicidade

Confira o gráfico com a evolução diária destes ativos em 2016:

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.