Bitcoin: “quanto mais popular se torna mais eu odeio”, diz braço direito de Buffett

"Detesto isso desde o momento em que foi criado. Quanto mais popular ele é, mais eu odeio isso [...] Bitcoin é um veneno nocivo", disse ele

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Se o megainvestidor Warren Buffett prefere manter um tom levemente mais ameno quando critica o Bitcoin, seu braço direito, o vice-presidente da Berkshire Hathaway, Charlie Munger, não poupou as criptomoedas ao dizer que este investimento é “totalmente idiota”. 

Quer investir em ações pagando só R$ 0,80 de corretagem? Clique aqui e abra sua conta na Clear

O executivo, que tem 94 anos, falou em um fórum do Daily Journal que não gosta nem um pouco das moedas digitais. “Nunca pensei nem por um segundo ter algo a ver com [o Bitcoin]. Detesto isso desde o momento em que foi criado. Quanto mais popular ele é, mais eu odeio isso […] Bitcoin é um veneno nocivo”, disse ele.

Continua depois da publicidade

“A euforia do bitcoin é totalmente estúpida”, continuou Munger, que disse que sempre tem a expectativa de que “o mundo faça coisas estúpidas de tempos a tempos, porque todo mundo quer ganhar dinheiro fácil”. Além disso, ele diz achar “revoltante” que as pessoas “se deixem levar” pelas moedas digitais.

O número dois de Buffett considera que os governos devem apostar em uma regulação apertada. “A nossa abordagem mais relaxada é um erro. A resposta certa é ‘apertar’ [com a regulação]. É o trabalho do governo”, completou.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.