Bitcoin está “tecnicamente sobrevendido”, diz fundador da SkyBridge

Scaramucci filosofou sobre os recentes fracassos no setor de criptomoedas, incluindo o colapso da stablecoin TerraUSD e do token Luna

CoinDesk

(iStock / Getty Images Plus)

Publicidade

Ontem (23), em discurso da conferência Collision, em Toronto, Anthony Scaramucci, fundador do fundo de hedge SkyBridge, declarou que, dado o uso generalizado do Bitcoin (BTC) em cada vez mais áreas e o crescimento exponencial da atividade de carteiras, a criptomoeda está “tecnicamente sobrevendida” nos níveis atuais.

Scaramucci afirmou que investidores podem olhar para trás e reconhecer o BTC como um “ativo muito barato que podemos aproveitar por conta de algumas pessoas com excesso de alavancagem no sistema”.

Ele disse que, no começo, não acreditava muito no Bitcoin, mas as discussões de anos atrás sobre a digitalização do dólar americano estimulou seu interesse na tecnologia de blockchain.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Scaramucci filosofou sobre os recentes fracassos no setor de criptomoedas, incluindo o colapso da stablecoin TerraUSD (UST) e do token Luna e os problemas de liquidez que afetaram o fundo de hedge cripto Three Arrows Capital. “Eu já vi esses erros serem cometidos várias vezes”, disse.

O ex-diretor de comunicações do governo Trump, que recentemente envolveu-se com ativos digitais, disse que, durante períodos macroeconômicos de “dinheiro fácil” em que surgem indústrias ou tecnologias incipientes (como a de criptomoedas), participantes jovens do setor têm a “tendência de fazer coisas que são excessivas e exageradas”.

O SkyBridge já lançou vários fundos relacionados ao BTC e também tentou conseguir aprovação para um ETF spot de Bitcoin, que foi rejeitado pela Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC, na sigla em inglês).

Continua depois da publicidade

Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receber a newsletter de criptoativos do InfoMoney

Tópicos relacionados

CoinDesk

CoinDesk é a plataforma de conteúdos e informações sobre criptomoedas mais influente do mundo, e agora parceira exclusiva do InfoMoney no Brasil: twitter.com/CoinDeskBrasil