Mudança

Binance Smart Chain muda de nome e se torna BNB Chain

A BNB Chain será composta pela BNB Beacon Chain e BNB Smart Chain

Por  CoinDesk -

A Binance Smart Chain (BSC), blockchain de primeira camada da exchange de criptomoedas Binance, anunciou uma grande reformulação da marca e uma investida em escalabilidade, segundo comunicado de imprensa compartilhado com a CoinDesk.

O comunicado afirma que a BSC agora é BNB Chain, que significa “Build and Build”, buscando fazer uma conexão com o BNB da Binance, token de governança para o protocolo.

A BNB Chain é composta de duas partes: a BNB Beacon Chain (antiga Binance Chain) e a BNB Smart Chain (antiga BSC). A BSC é compatível com a máquina virtual da Ethereum (ETH), onde contratos inteligentes são executados, e serve como um ponto central para acessar outras blockchains.

A Binance alocou mais de US$ 1 bilhão para manter o ecossistema da BSC enquanto compete com a rede da Ethereum e outras blockchains de primeira camada. A BSC foi criticada por ser centralizada demais e pelos rug pulls que acontecem na plataforma. O rug pull (puxada de tapete) é um golpe conhecido no mundo cripto, em que os criadores de determinada moeda estimulam outras pessoas a comprarem e depois desaparecem com os valores dos usuários.

  • Assista: O que as tensões na Ucrânia têm a ver com o Bitcoin? Analista da Ohm Research responde no Cripto+

Em setembro do ano passado, Changpeng Zhao, CEO da Binance, afirmou à CoinDesk que, ao criar a BSC, a empresa precisou sacrificar certa descentralização para competir com a Ethereum.

A BNB Chain também vai aumentar a quantidade de validadores na BSC de 21 para 41 e esses novos validadores vão servir como candidatos a produtores de bloco, disse Samy Karim, coordenador de ecossistema da BNB Chain, em comunicado.

Segundo ele, ao expandir os validadores e melhorar a escalabilidade, a BNB Chain vai “adotar” aplicações de larga escala em GameFi, SocialFi e no metaverso. O metaverso é um mundo digital imersivo criado a partir da combinação de realidade virtual e realidade aumentada.

Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receba a Newsletter de criptoativos do InfoMoney

Compartilhe