Binance Smart Chain muda de nome e se torna BNB Chain

A BNB Chain será composta pela BNB Beacon Chain e BNB Smart Chain

CoinDesk

Publicidade

A Binance Smart Chain (BSC), blockchain de primeira camada da exchange de criptomoedas Binance, anunciou uma grande reformulação da marca e uma investida em escalabilidade, segundo comunicado de imprensa compartilhado com a CoinDesk.

O comunicado afirma que a BSC agora é BNB Chain, que significa “Build and Build”, buscando fazer uma conexão com o BNB da Binance, token de governança para o protocolo.

A BNB Chain é composta de duas partes: a BNB Beacon Chain (antiga Binance Chain) e a BNB Smart Chain (antiga BSC). A BSC é compatível com a máquina virtual da Ethereum (ETH), onde contratos inteligentes são executados, e serve como um ponto central para acessar outras blockchains.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A Binance alocou mais de US$ 1 bilhão para manter o ecossistema da BSC enquanto compete com a rede da Ethereum e outras blockchains de primeira camada. A BSC foi criticada por ser centralizada demais e pelos rug pulls que acontecem na plataforma. O rug pull (puxada de tapete) é um golpe conhecido no mundo cripto, em que os criadores de determinada moeda estimulam outras pessoas a comprarem e depois desaparecem com os valores dos usuários.

Em setembro do ano passado, Changpeng Zhao, CEO da Binance, afirmou à CoinDesk que, ao criar a BSC, a empresa precisou sacrificar certa descentralização para competir com a Ethereum.

A BNB Chain também vai aumentar a quantidade de validadores na BSC de 21 para 41 e esses novos validadores vão servir como candidatos a produtores de bloco, disse Samy Karim, coordenador de ecossistema da BNB Chain, em comunicado.

Continua depois da publicidade

Segundo ele, ao expandir os validadores e melhorar a escalabilidade, a BNB Chain vai “adotar” aplicações de larga escala em GameFi, SocialFi e no metaverso. O metaverso é um mundo digital imersivo criado a partir da combinação de realidade virtual e realidade aumentada.

Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receba a Newsletter de criptoativos do InfoMoney

CoinDesk

CoinDesk é a plataforma de conteúdos e informações sobre criptomoedas mais influente do mundo, e agora parceira exclusiva do InfoMoney no Brasil: twitter.com/CoinDeskBrasil