Binance e CEO estão na mira de promotores dos EUA por lavagem de dinheiro, diz Reuters

O Departamento de Justiça do país teria discutido um possível acordo com os advogados da corretora

CoinDesk

(Vadim Artyukhin/Unsplash)

Publicidade

Os promotores dos Estados Unidos estão considerando acusar a exchange cripto Binance e seus executivos por possível lavagem de dinheiro e violações de sanções.

A informação foi publicada pela Reuters nesta segunda-feira (12). A agência de notícias citou fontes familiarizadas com o assunto.

O Departamento de Justiça (DOJ, na sigla em inglês) também discutiu possíveis acordos judiciais com os advogados da Binance, segundo a matéria.

Continua depois da publicidade

Em nota, a Binance afirmou que os reguladores estão realizando uma “revisão abrangente de todas as empresas de cripto, no que diz respeito a muitas questões similares”.

“Essa indústria nascente cresceu rapidamente e a Binance vem demonstrando seu compromisso com segurança e compliance, realizando grandes investimentos em sua equipe, assim como em ferramentas e tecnologias usadas para detectar e impedir atividades ilícitas”, afirmou a empresa em comunicado à imprensa.

O DOJ foi procurado pelo CoinDesk, mas não respondeu.

Tópicos relacionados

CoinDesk

CoinDesk é a plataforma de conteúdos e informações sobre criptomoedas mais influente do mundo, e agora parceira exclusiva do InfoMoney no Brasil: twitter.com/CoinDeskBrasil