Exchange de criptomoedas

Binance anuncia retomada de saques pelo Pix com o novo parceiro Latam Gateway

Retiradas já estavam disponíveis no site e agora também foram liberadas no aplicativo da corretora

Por  Paulo Alves -

A Binance anunciou nesta quinta-feira (7) a retomada completa dos saques em reais por meio do Pix. A funcionalidade havia sido liberada parcialmente ontem, quando a plataforma passou a permitir resgates pelo site. A empresa também já havia disponibilizado os depósitos pelo Pix nesta semana.

Transações em reais pelo sistema de pagamentos do Banco Central estavam suspensos desde o dia 17 de junho, quando a exchange interrompeu uma parceria com o banco digital Capitual. Os saques e depósitos agora são processados pelo novo parceiro, Latam Gateway.

“Com a troca do provedor de pagamentos, a Binance vai oferecer uma solução melhor para os clientes, enquanto conduz o processo de aquisição da corretora local Sim;paul, empresa autorizada pelo Banco Central e pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM)”, afirma a exchange em comunicado.

Na nota, a corretora também reforça que “o Brasil é um mercado extremamente relevante para a empresa e que vai continuar a investir e expandir serviços para os usuários locais, bem como a contribuir para o desenvolvimento do ecossistema blockchain e cripto no país”.

O procedimento para realização de saques e depósitos e similar ao de antes, mas tem uma mudança na taxa: ao contrário dos R$ 2,60 da época do Capitual, a Binance passa a cobrar R$ 3,50 por retirada.

A Latam Gateway adota um modelo parecido com o Capitual, utilizando contas bancárias hospedadas em um terceiro que é de fato licenciado junto ao Banco Central para acessar a rede do Pix. Enquanto o antigo parceiro movimentava contas no Acesso Soluções de Pagamentos, a Latam Gateway utiliza o Banco BS2, antigo Bonsucesso, para processar as operações no sistema de pagamentos do BC.

Leia mais:

A Latam Gateway é uma emissora de moeda eletrônica com conta de pagamento sem autorização do Banco Central, mas que, por lei, pode operar pelo regime de transição. Por processar um baixo volume de transações, a empresa ainda não se qualifica para a licença de Instituição de Pagamentos do BC.

Segundo especialistas consultados pela reportagem, se o volume de teto for atingido, eles serão obrigados a pedir a aval do regulador. A reportagem procurou a Latam Gateway, mas a empresa não respondeu ao pedido de comentário.

Taxa zero para trades

A Binance anunciou ontem que deixará de cobrar comissão para negociação de alguns pares de criptomoedas globalmente a partir de sexta-feira (8). A taxa zero estará disponível para 13 combinações de criptos com stablecoins, incluindo BTC/USDT, BTC/USDCe BTC/BUSD.

Clientes da exchange nos Estados Unidos já tinham acesso ao benefício desde junho.

Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receber a newsletter de criptoativos do InfoMoney

Compartilhe