Bill Gates está trabalhando em uma nova fonte de energia limpa

O empresário possui uma empresa, a TerraPower, que trabalha e pesquisa a energia proveniente de fissão nuclear

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – A busca por uma fonte de energia 100% limpa e que valha a pena ainda está longe de chegar ao final. Além da eólica e solar, são poucas as que, de fato, se encaixem nessas categorias. Apesar disso, Bill Gates é uma das pessoas que acredita que, sim, existem outros caminhos para uma fonte de energia não poluente.

Você está investindo bem seu dinheiro? Faça o teste aqui.

Segundo o portal Tech Insider, uma das soluções pela qual o bilionário se interessa é a de fissão nuclear, capaz de dividir dois átomos em um para criar eletricidade. Ele já possui, inclusive, uma empresa privada de pesquisa e fissão nuclear, a chamada TerraPower.

Com uma planta piloto estimada para 2024, a TerraPower está criando um reator de ondas transversais para conseguir levar a fissão nuclear para o cenário das energias limpas. A grande diferença dessa fonte é que o processo desse reator acaba transformando urânio, um produto secundário desse processo, em combustível.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Segundo Gates, é que todos a adotassem esta fonte de energia porque “a economia, segurança, desperdício e todos os parâmetros chave são drasticamente melhores”. “Países como Índia, Coréia, Japão, França e Estados Unidos já trabalharam com energia nuclear avançada. Mas hoje quase metade de todas as plantas nucleares estão sendo construídas na China”, explicou o bilionário sobre a centralização da tecnologia.

Para que ela de fato aconteça, entretanto, ele também afirmou que precisaria ser barato e seguro o suficiente para que muitas pessoas abracem a ideia e ampliem. Gates acrescentou que um ponto importante para que a energia de fissão nuclear aconteça é o investimento em Pesquisa e Desenvolvimento. “Não devemos esperar milagres”, disse em entrevista ao portal.