Bilionários ajudam lucro do Morgan Stanley a disparar 55% no 1º trimestre

O sexto maior banco dos Estados Unidos em ativos teve lucro líquido atribuível à companhia de US$ 1,45 bilhão, ou US$ 0,74 por ação

Reuters

Publicidade

O Morgan Stanley reportou nesta quinta-feira um salto de 55 por cento no lucro trimestral, com aumento da receita com clientes institucionais e mais um trimestre de forte resultado na área de gestão de fortunas.

O sexto maior banco dos Estados Unidos em ativos teve lucro líquido atribuível à companhia de 1,45 bilhão de dólares, ou 0,74 dólar por ação, comparado a 936 milhões de dólares, ou 0,48 dólar por ação, um ano antes.

O Morgan também disse que recomprará mais 1 bilhão de dólares em ações e que dobrará seu dividendo neste ano.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Embora os volumes de negócios na maioria das operações de renda fixa tenha diminuído, a receita do Morgan nessa área e em commodities e trading subiu 13 por cento, para 1,7 bilhão de dólares.

Isso refletiu um forte desempenho em commodities e sólidos resultados em produtos de crédito e securitizações, informou o banco.

A decisão do Morgan de atuar com mais força no negócio de gestão de fortunas também ajudou o banco a lidar com a fraqueza no geral no negócio de renda fixa, algo que vem afetando todos os bancos de Wall Street nos últimos cinco anos.

Continua depois da publicidade

A margem de lucro antes de impostos da divisão de gestão de fortunas do Morgan foi de 19 por cento no trimestre encerrado em 31 de março, acima dos 17 por cento um ano antes. A receita nessa divisão subiu 4 por cento, para 3,62 bilhões de dólares, e o lucro subiu 65 por cento, para 423 milhões de dólares.