Bilionário Jack Ma faz a sua primeira aparição pública em quase três meses; ações do Alibaba saltam 8,5% em Hong Kong

O ressurgimento de Ma pode reduzir os rumores sobre seu destino, enquanto Pequim continua as investigações sobre a reorganização do Ant Group e do Alibaba

Equipe InfoMoney

Publicidade

O bilionário Jack Ma, fundador do Alibaba, fez nesta quarta-feira (20) a sua primeira aparição pública em quase três meses, ao falar por meio de um link de vídeo em evento filantrópico, informou a imprensa da China. Porta-vozes da Jack Ma Foundation e do Ant Group, o gigante de tecnologia financeira comandado por Ma, confirmaram a notícia.

“Jack Ma participou na cerimônia online do evento anual Iniciativa Professor Rural, em 20 de janeiro”, disse a fundação do bilionário em comunicado ao Wall Street Journal.

O ressurgimento de Ma pode reduzir os rumores sobre seu destino, enquanto Pequim continua as investigações sobre a reorganização do Ant Group e do Alibaba, na mira dos órgãos antitruste.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Com a reaparição, a ação do Alibaba subiu fortemente na Bolsa de Valores de Hong Kong, fechando com ganhos de 8,52% e impulsionando o índice Hang Seng, que teve alta de 1,08%.

O fato de que ele veio a público foi interpretado como sinal de que há riscos menores para a companhia, alvo de investigações recentes de Pequim no setor de tecnologia. Reguladores chineses se voltaram contra o Alibaba após Jack Ma ter feito um discurso crítico ao governo chinês no fim de outubro.

Na ocasião, Ma fez um discurso controverso em um fórum financeiro em Xangai, criticando reguladores por supostamente atrapalharem a inovação financeira e tecnológica. As declarações geraram irritação na liderança chinesa e levaram o presidente Xi Jinping a decidir pessoalmente cancelar a oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) de ações do Ant Group, que estava prestes a ser realizada em Hong Kong e Xangai.

Continua depois da publicidade

(Com Dow Jones)