Biden: nos próximos meses, EUA devem ter retomada mais rápida em quase 40 anos

Segundo o democrata, o foco do governo se manterá em criar empregos e combater a pandemia de covid-19

Estadão Conteúdo

(Win McNamee/Getty Images)

Publicidade

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou nesta segunda-feira, 10, que o país deve ter, nos próximos meses, a retomada econômica mais rápida em quase 40 anos. Durante um discurso, o democrata citou projeções de analistas feitas após a aprovação do pacote fiscal de US$ 1,9 trilhão em março deste ano. “Desde que eu assumi o cargo, criamos 1,5 milhão de empregos”, comemorou o chefe da Casa Branca.

Segundo o democrata, o foco do governo se manterá em criar empregos e combater a pandemia de covid-19. “Estamos indo na direção certa”, declarou.

Biden também voltou a questionar a avaliação feita por alguns analistas segundo a qual os benefícios de seguro-desemprego do governo desestimularam a busca por trabalho.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Divulgado na sexta-feira, 7, o relatório de empregos de abril mostrou a criação de 266 mil vagas nos EUA. No entanto, a mediana das estimativas dos analistas consultados pelo Projeções Broadcast indicava geração de 1 milhão de postos.

“Vamos deixar claro que qualquer pessoa que receber uma oferta de trabalho adequada deve aceitar o emprego ou perderá o seguro-desemprego”, afirmou Biden.

Na visão do democrata, as pessoas voltarão a trabalhar se receberem um salário “decente”.

Continua depois da publicidade

De acordo com ele, as empresas que oferecem salários “justos” e um ambiente de trabalho seguro encontrarão muitos trabalhadores.

Quer viver de renda? Estes 3 ativos podem construir uma carteira poderosa. Assista no curso gratuito Dominando a Renda Passiva.