Biden diz que vacinação ajuda a normalizar economia e quer avançar na imunização

Biden apelou, porém, para que os norte-americanos ainda não vacinados façam isso o mais rápido possível

Estadão Conteúdo

Joe Biden (Foto: Win McNamee/Getty Images)

Publicidade

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, realizou discurso nesta quarta-feira, no qual enfatizou a importância da vacinação para conter os casos e mortes pela covid-19 no país. Segundo ele, com os avanços já conseguidos é possível que o país retorne para “mais perto do quadro normal”, com retomada econômica robusta.

Biden apelou, porém, para que os norte-americanos ainda não vacinados façam isso o mais rápido possível. Segundo ele, 63% dos adultos nos EUA já tomaram ao menos uma dose da vacina. A meta do governo é atingir 70% deles até o feriado do 4 de julho.

O presidente notou que 52% dos adultos já estão totalmente vacinados no país, com as duas doses. E também ressaltou que os casos diários e as hospitalizações pela doença continuam a recuar, enquanto as mortes caíram 85% ante o pico. Nesse quadro, ressaltou que o país terá a recuperação econômica mais forte em quatro décadas.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Biden anunciou em sua fala um esforço para disseminar ainda mais a vacinação pelo país, por exemplo com a aplicação dos imunizantes em lojas. Haverá também o incentivo para que os empregadores liberem seus funcionários para que possam tomar suas vacinas.

Em curso gratuito de Opções, professor Su Chong Wei ensina método para ter ganhos recorrentes na bolsa. Inscreva-se já.