Biden diz que está preparado para fazer concessões no pacote de infraestrutura

Uma das principais divergências entre democratas e republicanos quando se trata da proposta trilionária para gastos em obras é o aumento de impostos

Estadão Conteúdo

Joe Biden e Kamala Harris (Foto: Facebook/Joe Biden)

Publicidade

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou nesta segunda-feira que está preparado para fazer concessões na negociação do pacote de infraestrutura de US$ 2,3 trilhões. “Com sorte, chegaremos a um consenso, pelo menos em termos gerais”, declarou o democrata antes de uma reunião com deputados e senadores tanto de seu partido quanto da oposição.

Uma das principais divergências entre democratas e republicanos quando se trata da proposta trilionária da Casa Branca para gastos em obras é o aumento de impostos.

Biden sugeriu uma elevação do tributo cobrado das empresas de 21% para 28%, mas a medida não agrada ao Partido Republicano.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Falaremos, primeiro, sobre o que deve estar incluído no pacote. E também sobre como pagar por isso. É nisso que trabalharemos hoje nessa reunião com um grupo bipartidário de parlamentares da Câmara e do Senado”, afirmou Biden à imprensa.

Em uma coletiva nesta segunda-feira, a porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, disse que o governo está disposto a ouvir as ideias da oposição e de democratas que estão mais à esquerda no partido sobre o pacote de infraestrutura.

Quer entender o que é o mercado financeiro e como ele funciona? Assista à série gratuita Carreira no Mercado Financeiro e conheça o setor da economia que paga os melhores salários de 2021.