Publicidade
O investidor Rafael Ferri atingiu uma participação de 5,11% em ações ordinárias e derivativos de liquidação física do Grupo Casas Bahia (BHIA3), informou a varejista em comunicado na noite de terça-feira (11).
Os detalhes da posição são os seguintes:
- Aquisição direta e indireta de ações ordinárias correspondente a 1,73% do capital social e
- Posição em derivativos de liquidação física equivalente a 3,38% do capital social.
Ainda de acordo com o comunicado, que citou correspondência recebida, o objetivo da participação acionária mencionada é estritamente de investimento, não tendo como fim alteração do controle ou da estrutura administrativa da companhia.
O aumento de posição ocorre em meio a uma disparada recente das ações, com salto de 96% no mês e avanço de 80% em 2025. A alta foi de 30% apenas na última segunda-feira (10).
Em comunicado arquivado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) após o fechamento do mercado na última segunda, a companhia informou que não tinha conhecimento sobre qualquer ato ou fato relevante não divulgado relacionado aos seus negócios que poderia justificar, explicar ou influenciar a movimentação atípica acima demonstrada.
Analistas de mercado destacaram na ocasião que o movimento seria impulsionado por um short squeeze — nome dado ao fenômeno em que a cotação das ações sobe rapidamente, forçando investidores que apostaram na queda (short sellers) a cobrir suas posições, resultando em uma pressão adicional de compra — tendo em vista que a empresa está com elevados 25% de suas ações em circulação alugadas.