Internacional

BCE volta a elevar empréstimos emergenciais aos bancos da Grécia, diz fonte

Essa é a terceira vez em três dias que o BCE aumenta o limite do programa, pelo qual o banco central grego repassa recursos a instituições financeiras

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

O Banco Central Europeu (BCE) voltou a elevar hoje o limite dos recursos que os bancos da Grécia podem tomar emprestados por meio do programa de assistência emergencial de liquidez (ELA, na sigla em inglês), segundo uma fonte do setor bancário grego, em meio a sinais de que Atenas está se aproximando de um acordo sobre seu programa de ajuda com credores internacionais.

 

Essa é a terceira vez em três dias que o BCE aumenta o limite do programa, pelo qual o banco central grego repassa recursos a instituições financeiras.

Aprenda a investir na bolsa

 

A fonte não especificou em quanto o limite foi elevado, mas disse que o BCE está disposto a se reunir novamente para discutir sobre a Grécia, por meio de teleconferência, “sempre que for necessário”.

 

No final da semana passada, os clientes de bancos gregos vinham sacando, em média, cerca de 1 bilhão de euros (US$ 1,1 bilhão) por dia. Ontem, de acordo com a fonte, esse ritmo de saques diminuiu para algo entre 500 e 700 milhões de euros. Fonte: Dow Jones Newswires.