Banco Múltiplo

BC autoriza banco da China a iniciar operações no Brasil

Segundo Estado de S. Paulo, o capital inicial do banco será de R$ 202,1 milhões; banco terá carteiras comercial e de investimento, além de operações no mercado de câmbio

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – O Banco Central autorizou nesta quarta-feira (19) o ICBC (Industrial and Commercial Bank of China) a iniciar o funcionamento de subsidiária do Industrial and Comercial Bank of China, diz reportagem do Estado de São Paulo.

A filial terá sede social em São Paulo e carteiras comercial e de investimento, além de fazer operações no mercado de câmbio. Seu capital inicial será de R$ 202,1 milhões. O decreto autorizando a operação do ICBC do Brasil Banco Múltiplo S.A. foi publicada no Diário Oficial da União em agosto.

Assinado pela presidente Dilma Rousseff, pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, e pelo presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, o decreto afirmava que é do interesse do governo a participação estrangeira de até 100% no capital social de banco múltiplo a ser constituído pelo Industrial and Commercial Bank of China Limited.