Educação

BB inicia cobertura de Abril Educação com recomendação de compra

Cenário econômico do Brasil somado à boa gestão da empresa podem impulsionar expansão da companhia

SÃO PAULO – O BB Investimentos iniciou a cobertura das units da Abril Educação (ABRE11), com classificação de “acima da média” do mercado, com preço-alvo de R$ 48,00, o que sugere um potencial de valorização de 28,00% para os papéis, para dezembro de 2013. Vale ressaltar que os papéis da empresa já subiram 85,76% neste ano, alinhados ao forte desempenho do setor na bolsa.

Para o analista Mario Bernandes Junior, o incremento da renda das famílias brasileiras somada à ainda baixa parcela de estudantes na rede privada de ensino são alguns dos fatores que evidenciam o potencial de expansão para a empresa. Ele ressalta que a companhia ainda poderá realizar novas aquisições no médio prazo, trazendo ainda mais impacto positivo para a Abril Educação.

Bernandes justifica a recomendação da Abril pelo fato de a empresa ter uma marca forte de reconhecimento entre o público, e que está presente em grandes redes de ensino do País, como Anglo, pH, SER e Maxi. Ele acrescenta que a empresa tem baixo nível de endividamento, histórico positivo de aquisições, boa geração de caixa. Adicionalmente, a empresa tem um portfólio de atuação diversificado, no qual abrange escolas próprias, cursos preparatórios e editoras.