Publicidade
SÃO PAULO – O banco Barclays afirmou nesta terça-feira (27) que seus lucros deste ano serão ligeiramente afetados pelas baixas contábeis atreladas aos ativos do setor subprime, se comparado com a cifra do ano passado.
Em seu comunicado, a instituição financeira adiantou que os resultados antes dos impostos ficarão próximos do esperado pelos os analistas, que estimam que a conta alcance os US$ 14,7 bilhões.
Depois do comunicado, as ações do banco operam em forte alta de 4,53% na bolsa de Londres, liderando a alta do setor financeiro nesta sessão.
Salvação
Segundo o banco, os avanços dos ganhos nas áreas de private banking e de gestão de ativos contrabalançam as baixas registradas no setor de investimento, frente a crise das hipotecas dos EUA.
As perdas decorrentes do subprime deverão encerrar uma sequência de quatro anos de crescimento dos lucros do banco.