Bank of America tem lucro 56% menor no 4º trimestre, para US$ 3,1 bilhões

A receita líquida de juros (NII) - a diferença entre o que os bancos ganham com os empréstimos e o que pagam aos depositantes - caiu 5%, para 13,9 bilhões de dólares

Reuters

Publicidade

(Reuters) – O lucro do quarto trimestre do Bank of America encolheu diante de encargos bilionários gerados para recuperação de um fundo de seguro de depósitos do governo norte-americano.

A receita líquida de juros (NII) – a diferença entre o que os bancos ganham com os empréstimos e o que pagam aos depositantes – caiu 5%, para 13,9 bilhões de dólares, uma vez que a instituição gastou mais para manter os depósitos dos clientes e a demanda por empréstimos permaneceu baixa em meio a altas taxas de juros.

O BofA espera que a NII caia para um nível mínimo no primeiro semestre deste ano e cresça no segundo semestre, disse o presidente-executivo, Brian Moynihan, a investidores no mês passado.

Treinamento Gratuito

Manual dos Dividendos

Descubra o passo a passo para viver de dividendos e ter uma renda mensal previsível, começando já nas próximas semanas

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O BofA assumiu encargo antes dos impostos de 2,1 bilhões de dólares no quarto trimestre para pagar uma taxa de reposição do fundo da Federal Deposit Insurance Corporation (FDIC) que foi drenado no passado em 16 bilhões de dólares para cobrir os recursos de correntistas de dois bancos que entraram em colapso nos EUA em 2023.

O segundo maior banco dos EUA teve lucro líquido de 3,1 bilhões de dólares, ou 0,35 dólar por ação, nos três meses encerrados em 31 de dezembro. Isso se compara a 7,1 bilhões, ou 0,85 dólar por papel, um ano antes, ou queda de 56%.

“Os sólidos níveis de capital e liquidez nos posicionam bem para continuarmos a oferecer um crescimento responsável em 2024”, disse Moynihan.