Bancos nos EUA necessitam levantar montantes elevados de capital, afirma Greenspan

Enquanto os preços dos imóveis não aplanarem, perdas com credito podem se multiplicar, diz ex-chairman do Fed

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – “Ainda há muitos capitais infundados no sistema bancário comercial norte-americano que precisam de fundos”. A afirmação é de Alan Greespan, ex-presidente do Federal Reserve, em entrevista concedida na capital Washington.

Segundo ele, enquanto os preços dos imóveis não aplanarem, ainda há chance potencial de uma crise “muito séria” no mercado de hipotecas. O economista ainda diz que os maiores riscos enfrentados por bancos são as perdas relacionadas ao crédito.

Libor anima

A despeito do viés pessimista frente a seu país, Alan Greespan acredita numa melhora quando olha para o mundo. “As coisas inquestionavelmente melhoraram”, observou o ex-presidente do Fed, animando-se ainda com o recente declínio da Libor, taxa de crédito interbancário de Londres.

Aprenda a investir na bolsa

Por último, cabe ressaltar a opinião de Greenspan sobre as especulações acerca de um maior poder para o Federal Reserve, em detrimento da SEC (Securities Exchange Commision). Para ele, a criação de um “sistema regulador de risco” será incapaz para antever qualquer crise financeira.