Crise grega

Bancos gregos vão permanecer fechados por 6 dias e saques serão limitados

A Grécia ordenou que as instituições financeiras fiquem fechadas e seu banco central impôs controles para prevenir a saída de recursos do país

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

Os bancos gregos permanecerão fechados durante seis dias a partir desta segunda-feira e os saques em dinheiro serão limitados a 60 euros por conta por dia, disse um alto funcionário do governo.

A Grécia ordenou que as instituições financeiras fiquem fechadas e seu banco central impôs controles para prevenir a saída de recursos do país. Esses passos, após cinco anos de crise da dívida, colocam a Grécia mais perto do que nunca de uma potencial saída do euro e leva essa moeda única a rumos desconhecidos.

Gregos correm para postos de gasolina
Assustados com rumores de escassez de combustível, os motoristas estão se amontoando em postos de gasolina de toda a Grécia, o que levou a maior refinaria do país a emitir um declaração tranquilizadora de que há reservas suficientes.

Aprenda a investir na bolsa

A Refiner Hellenic Petroleum escreveu: “Mantemos reservas de combustível para várias meses. O fornecimento de nossas refinarias com petróleo bruto é também assegurada.”

Mas a corrida para os postos de gasolina se deu menos por preocupações com escassez do que devido a rumores de que apenas saques de até 60 euros (US$ 66) por dia de caixas eletrônicos serão permitidos e que o uso de cartões de crédito ou de débito será proibido.