Bancos e techs contribuem com o fraco desempenho das bolsas da Ásia

As bolsas asiáticas encerraram a sessão desta quarta-feira em baixa, pressionadas pelo setor financeiro e de tecnologia

Publicidade

SÃO PAULO – As principais bolsas asiáticas encerraram a sessão desta quarta-feira em baixa, pressionadas pelo fraco desempenho das ações dos bancos e das techs.

Bancos e techs são destaques negativos

As empresas do ramo de tecnologia contribuíram para o fraco desempenho das bolsas asiáticas nessa sessão na medida que tiveram suas ações desvalorizadas, seguindo a tendência de baixa das empresas desse setor nos Estados Unidos.

Após o pregão de terça-feira, a tech norte-americana Cisco divulgou seu resultado para o segundo trimestre, não superando as expectativas do mercado, o que acabou influenciando negativamente as ações das empresas japonesas do ramo. Assim, fecharam em baixa os papéis da Sony (-1,9%), Toshiba (-1,9%), Fujitsu (-2,6%), Advantest (-2,5%) e Tokyo Electron (-2,3%).

Além disso, os bancos também se destacaram negativamente e encerraram a sessão com suas ações desvalorizadas, devido à declaração do presidente do banco japonês Resona que o banco pode entrar em colapso em seis meses caso o governo interfira na disposição dos seus bad loans.

Com isso, as ações do Resona encerraram a sessão em baixa de 4,8%, e influenciaram negativamente as ações das outras instituições financeiras, como a SMFG (-2,7%), a MTFG (-2,5%) e a UFJ (-2,9%).

Por outro lado, as montadoras como a Toyota e a Mitsubishi encerram o pregão desta quarta-feira com seus papéis em alta, devido às boas projeções feitas para o segundo semestre pela Toyota e ao bom resultado trimestral divulgado pela Mitsubishi.

Continua depois da publicidade

Bolsas fecham em baixa

O índice Hang Seng, da bolsa de Hong Kong, apresentou baixa de 1,86% no pregão de hoje e atingiu 9.988 pontos, acumulando no ano valorização de 7,15%.
Por sua vez, o índice Nikkei da bolsa de Tóquio encerrou o pregão em baixa de 0,63% chegando a 9.323 pontos e, com isso, o acumulado no ano aponta para forte alta de 8,53%.



%Var Dia Pontos %Var 30D %Var Ano
Nikkei -0,63 9.323 -4,94 +8,53
H Seng -1,86 9.988 +0,96 +7,15