Banco

Banco Lloyds vende ativos hipotecários dos EUA por US$ 5 bilhões

Venda ocorre conforme a recuperação cresce no mercado imobiliário dos EUA, com preços registrando em março seu maior ganho desde 2006

Por  Reuters

LONDRES – O banco Lloyds vendeu uma carteira de títulos hipotecários residenciais dos EUA por 3,3 bilhões de libras (5 bilhões de dólares), aumentando o capital do banco britânico e concentrando seu foco em empréstimos domésticos.

Desde o resgate pelo governo britânico 2008, que agora detém 39 por cento do Lloyds, o banco está sob pressão dos parlamentares e reguladores para priorizar empréstimos às famílias e empresas britânicas.

O Lloyds afirmou nesta sexta-feira (31) que iria realizar um lucro antes de impostos de cerca de 540 milhões de libras com o portfólio norte-americano, que foi vendido para uma série de compradores, incluindo o Goldman Sachs.

A venda ocorre conforme a recuperação cresce no mercado imobiliário dos EUA, com preços registrando seu maior ganho em março, desde o pico de um boom imobiliário em 2006.

Como parte da transação recente, o Goldman Sachs comprou 170 milhões de libras de títulos lastreados em hipotecas residenciais por cerca de 200 milhões de libras em dinheiro, informou o Lloyds.

O banco espera concluir a transação na primeira semana de junho.

Compartilhe