Banco Itaú Uruguay compra operação de varejo do Citibank Uruguay

O portfólio representa mais de us$ 265 milhões em depósitos e cerca de us$ 60 milhões de carteira de crédito, informou o Itaú Unibanco

Reuters

Publicidade

SÃO PAULO – O Banco Itaú Uruguay fechou nesta sexta-feira contrato para compra da operação de varejo do Citibank Uruguay, informou o Itaú Unibanco por meio de comunicado.

O Banco Itaú Uruguay vai assumir uma carteira de mais de 15 mil clientes no país relacionados à operação de varejo, que inclui conta corrente, poupança e depósito a prazo.

O portfólio representa mais de 265 milhões de dólares em depósitos e cerca de 60 milhões de dólares de carteira de crédito, informou o Itaú Unibanco.

Continua depois da publicidade

Segundo o comunicado, os ativos adquiridos envolvem as operações de cartão de crédito que o Citi desenvolve no Uruguai sob as bandeiras Visa, Mastercard e Diners, que representavam cerca de 6 por cento de participação no mercado uruguaio em 2012.

O Itaú declarou que o valor envolvido na operação em questão “não é significativo” para a companhia e por isso não acarretará efeitos contábeis relevantes em seus resultados.

A concretização da operação está sujeita à aprovação das autoridades regulatórias competentes.