Banco do Povo da China manterá acomodação para dar suporte à recuperação econômica, diz dirigente

De acordo com dirigente do BC chinês, a perspectiva inflacionária da China está "estável" e os juros, considerando o atual nível dos preços, "bem baixos"

Estadão Conteúdo

(Shutterstock)

Publicidade

O Banco do Povo da China (PBoC, na sigla em inglês) seguirá com uma política monetária acomodatícia, de forma a apoiar a recuperação econômica do país em um “sentido agregado”, afirmou o dirigente do BC chinês YI Gang, em entrevista à emissora estatal CGTN.

De acordo com ele, a perspectiva inflacionária da China está “estável” e os juros, considerando o atual nível dos preços, “bem baixos”. Na sua avaliação, os mercados de ações e renda fixa na China estão “funcionando bem”.

Durante a entrevista, o dirigente ainda enfatizou pressões sobre o crescimento econômico este ano, por conta de “choques externos” e o surto de covid-19 local.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Além de apoiar a economia, o PBoC mira na transição climática e tem como prioridade ajudar empresas de pequeno e médio porte a se tornarem mais sustentáveis, ressaltou o dirigente.

De acordo com ele, os “empréstimos verdes excepcionais” feitos pelo PBoC excederam 18 trilhões de yuans em março deste ano, enquanto os “títulos verdes excepcionais” alcançaram 1,3 trilhão de yuans.

Oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje. Assista aqui.