Banco Central mantém ritmo das atuações e dólar comercial abre em alta

A autoridade monetária oferece 8.400 contratos de swap reverso, em seu décimo sétimo leilão consecutivo

Publicidade

SÃO PAULO – Reagindo à presença freqüente do Banco Central no mercado de câmbio, aliada ao menor volume de operações observado nesta época do ano, o dólar comercial iniciou suas negociações em alta.

A autoridade monetária realiza, nesta terça-feira, o décimo sétimo leião de swap cambial reverso consecutivo e oferece 8.400 contratos que, por terem o efeito de uma compra de dólares no mercado futuro tendem a impulsionar a cotação da moeda norte-americana.

Compras e menor liquidez

Outro fator que, aliado à atuação do Banco Central, favorece a desvalorização da moeda nacional é a menor liquidez no mercado, já que, com um menor volume de recursos financeiros em operação, a atuação do BC tem seu efeito potencializado.

Além disso, esta época do ano é caracterizada por uma maior procura pela moeda norte-americana por parte das instituições financeiras, movimento que contribui para impulsionar seus preços.

Dólar abre em alta

O dólar comercial está sendo cotado a R$ 2,3470 na compra e R$ 2,3500
na venda, alta de 0,56% em relação ao fechamento anterior.

Com a
variação desta terça-feira, a moeda norte-americana registra alta de 6,72%


<!–
Confira a variação do dólar durante os últimos 30 dias:

–>