Bálticos podem ser próximos alvos da Rússia, alerta Zelensky

"Se não estivermos mais aqui, que Deus nos livre, Letônia, Lituânia e Estônia serão os próximos. Acreditem", disse o presidente da Ucrânia

ANSA Brasil

Publicidade

(ANSA) – O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, alertou nesta quinta-feira (3) que os Países Bálticos podem ser os próximos alvos da Rússia.

“Se não estivermos mais aqui, que Deus nos livre, Letônia, Lituânia e Estônia serão os próximos. Acreditem”, disse o mandatário durante um apelo para o Ocidente aumentar a ajuda militar a Kiev.

“Se vocês não podem fechar nossos céus, então me deem aviões”, acrescentou – Zelensky pede para as potências ocidentais protegerem o espaço aéreo ucraniano, ideia que enfrenta resistência na Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan).

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Assim como a Ucrânia, os Países Bálticos também são ex-repúblicas soviéticas e fazem fronteira com a Rússia, porém com a diferença de que são membros da Otan e da União Europeia.

Dessa forma, um eventual ataque russo contra Estônia, Letônia e Lituânia poderia desencadear um conflito de proporções mundiais.

Por outro lado, Zelensky também admitiu que quer conversar com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, porque esse é o único modo de “parar a guerra”. (ANSA)

Continua depois da publicidade

Procurando uma boa oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje.