B3 registra problemas técnicos nos sistemas com efeito em posições e procedimentos de pós-negociação

A B3 disse que segue monitorando o incidente e continuará trabalhando nas rotinas de pós-negociação relativas ao pregão de quinta-feira.

Equipe InfoMoney

Publicidade

A B3 (B3SA3) comunicou a clientes nesta sexta-feira (11) sobre um incidente da infraestrutura da bolsa, com potencial impacto na visualização das posições e/ou saldos em algumas contas.

Procurada pela Reuters, a B3 disse que registrou na véspera problemas nos sistemas que fazem a integração entre suas plataformas de Negociação e a Clearing.

“O incidente gerou impacto para os participantes do mercado decorrentes de atrasos nos procedimentos de pós-negociação, como são chamadas as rotinas realizadas após o encerramento do horário normal de negociação dos mercados.”

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

De acordo com informações do Brazil Journal, o problema afeta tanto contratos de mini índice e mini dólar na BM&F quanto as posições de equity na B3. “O problema deve perdurar ao longo do dia porque parece que eles não vão conseguir ajustar as posições para a abertura,” disse um executivo de uma corretora ao portal. O problema de tecnologia causa atraso na reconciliação de posições — tanto de fundos quanto de pessoas físicas na manhã de hoje, levando os extratos a não refletir em tempo real algumas operações feitas ontem.

A B3 disse que segue monitorando o incidente e continuará trabalhando nas rotinas de pós-negociação relativas ao pregão de quinta-feira.

No final do dia, a B3 envia arquivos que custodiantes usam para a conciliação de posições. Na véspera, alguns desses documentos não foram enviados ou estavam com problemas, o que pode afetar o trabalho de custódia nesta sessão.

Continua depois da publicidade

“Eu não recebi até agora os relatórios de custódias dos nossos fundos”, afirmou para a Reuters o estrategista e sócio na Laic Asset Management, Vitor Carvalho, ressaltando que esse tipo de problema compromete o trabalho de custódia para esta sexta-feira.

(com Reuters)

Analista Wilson Neto apresenta os segredos das 5% das pessoas que são bem sucedidas no day trade. Inscreva-se no curso gratuito Desafio dos 5%.

Tópicos relacionados