Feriados na Bolsa

B3 muda calendário e define que abrirá em 9 de julho e 20 de novembro; Bolsa fecha nesta quinta

Pelo calendário divulgado antes do início do ano, a bolsa brasileira ficaria fechada nos três feriados que foram antecipados em São Paulo

arrow_forwardMais sobre
ações bolsa mercado stocks índices gráficos
(Shutterstock)

SÃO PAULO – A operadora da bolsa de valores brasileira, B3 (B3SA3), informou nesta segunda-feira (8) como serão as negociações nos três feriados antecipados recentemente pela cidade de São Paulo e pelo governo do estado.

Nesta quinta-feira (11), feriado nacional de Corpus Christi, por “não se tratar de dia útil”, o mercado nacional ficará fechado, retomando os negócios no dia seguinte, sexta-feira.

Por outro lado, nos dias 9 de julho (Revolução Constitucionalista) e 20 de novembro (Consciência Negra), que são feriados municipais que foram antecipados, a B3 informou que irá funcionar normalmente.

PUBLICIDADE

Segundo a B3, seguindo o procedimento usual das operações com contraparte central, as operações com derivativos e do mercado a vista de renda variável realizadas em D+0 serão liquidadas financeiramente em D+1 e em D+2, respectivamente.

Vale lembrar que pelo calendário divulgado antes do início do ano, a bolsa brasileira ficaria fechada nestes três feriados.

São Paulo antecipou estes três dias para 20, 21 e 25 de maio, criando um grande feriado de 6 dias, com um ponto facultativo no dia 22, como forma de tentar aumentar o isolamento, o que acabou não gerando o resultado esperado. Em todos estes dias a B3 funcionou.

Um intensivo de 4 dias para aprender a extrair o primeiro lucro na Bolsa: conheça o Do Zero ao Gain, novo curso gratuito do analista André Moraes!