B3 muda calendário de divulgação das prévias do Ibovespa e demais índices; confira

Com a mudança, a a terceira prévia passa a ser divulgada cinco dias úteis antes do início da vigência da nova carteira, com base nos dados do penúltimo pregão

Agências de notícias

Publicidade

A B3 anunciou nesta sexta-feira (14) que, a partir de dezembro, mudará o cronograma de divulgação das prévias da composição das carteiras dos índices calculados pela bolsa, incluindo o Ibovespa.

Com a mudança, a a terceira prévia da composição das carteiras passa a ser divulgada cinco dias úteis antes do início da vigência da nova carteira, com base nos dados do penúltimo pregão, e não mais no penúltimo pregão do mês de vigência da carteira.

“Isso permitirá que investidores e analistas tenham mais tempo para planejamento e estratégia de investimento”, afirmou a B3 em nota.

Aproveite a alta da Bolsa!

Leia também: Entra e sai: quem está na mira da B3 na próxima revisão do Ibovespa?

A data de corte utilizada para o cálculo das prévias também mudou e será baseada nos dados de pregão de dois dias antes da data de divulgação.

A operadora da Bolsa, divulga, além da prévia oficial, três prévias “para que investidores e gestores de fundos, por exemplo, tenham previsibilidade quanto à necessidade de fazer ajustes no peso de cada papel em suas alocações”. 

Continua depois da publicidade

Confira as novas datas de corte para a divulgação das próximas prévias:

1ª prévia: no primeiro pregão do último mês de vigência da carteira
2ª prévia: no pregão seguinte ao dia 15 do último mês de vigência da carteira
3ª prévia: cinco dias úteis antes do início da vigência da nova carteira.

Novas datas de mudanças no índice (Fonte: B3)