AO VIVO Aprenda de uma vez por todas a alavancar suas vendas utilizando a estratégia validada no mundo todo

Aprenda de uma vez por todas a alavancar suas vendas utilizando a estratégia validada no mundo todo

Nova composição

B3 divulga 1ª prévia da nova carteira do Ibovespa com entrada de ações de quatro empresas e nenhuma exclusão

Copel (CPLE6), Eneva (ENEV3), JHSF (JHSF3) e Unidas (LCAM3) - antiga Locamerica - entraram na prévia da nova carteira, válida a partir de janeiro

Mercado – ações (Foto: Getty Images)

SÃO PAULO – A  B3 divulgou na manhã desta ter a primeira prévia da carteira teórica do Ibovespa com base no pregão de 30 de novembro para o período de janeiro a abril de 2021.

Copel (CPLE6), Eneva (ENEV3), JHSF (JHSF3) e Unidas (LCAM3) – antiga Locamerica – foram incluídas e nenhuma ação foi excluída. Assim, se a nova composição for confirmada, o Ibovespa será formado por 81 ações.

As ações TIMP3 da TIM foram substituídas por TIMS3 e as ações VIVT4 da Vivo foram substituídas por VIVT3.

Dentro os papéis com maior peso no índice segundo a nova carteira, estão os da Vale (VALE3), com 10,954% de participação, Itaú PN (ITUB4), com fatia de 6,721% do índice, seguido por Petrobras PN (PETR4), com 5,628%, B3 (B3SA3), com 5,541% de participação, ações PN do Bradesco (BBDC4), com uma fatia de 5,126% e os papéis ON de Petrobras (PETR3), com participação de 4,365%.

A B3 divulga regularmente três prévias das novas composições dos índices:  a 1ª prévia, no primeiro pregão do último mês de vigência da carteira em vigor; a 2ª prévia, no pregão seguinte ao dia 15 do último mês de vigência da carteira em vigor e a 3ª prévia, no penúltimo pregão de vigência da carteira em vigor.

Desta forma, atenção para as datas: a segunda e terceira prévias estão agendadas para 16 e 29 de dezembro e a carteira passa a ser válida no primeiro pregão de 2021, em 4 de janeiro.

É possível operar com apenas R$ 25? Analista mostra como fazer primeiro trade, bater metas de ganhos diários e controlar riscos. Inscreva-se de graça!