Inovação

B3 (B3SA3) lança fundo L4 Venture Builder para investir em negócios com alto potencial de crescimento

A criação da L4 Venture Builder dá continuidade à estratégia da B3 de inovação em seu negócio principal e de crescimento em outras frentes

Por  Felipe Moreira

A B3 (B3SA3) informou o lançamento da L4 Venture Builder, um fundo com capital de R$ 600 milhões para investimentos no ecossistema de inovação em empreendedorismo nos próximos 5 anos, sujeito às aprovações regulatórias cabíveis.

A criação da L4 Venture Builder dá continuidade à estratégia da B3 de inovação em seu negócio principal e de crescimento em outras frentes e se soma ao portfólio de Novos Negócios que está sendo construído, que já conta com a iniciativa de Digital Assets e de Desenvolvimento de Produtos e Serviços para Middle e Backoffice.

A L4 Venture Builder funcionará com uma estrutura independente, liderada por Pedro Meduna, executivo com experiência em consultoria estratégica, private equity e, mais recentemente, empreendedorismo em diferentes negócios.

O fundo selecionará projetos em negócios com alto potencial de crescimento em setores como energia, carbono, finanças descentralizadas, tokenização de ativos, soluções para fintechs, neobanks, crowdfunding, pagamentos, entre outros.

Procurando uma boa oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje.

Compartilhe