AXIA3: Axia, ex-Eletrobras, estreia novo ticker na B3 nesta 2ª e ações fecham em alta

A mudança vem três anos após a privatização da empresa

Felipe Moreira

Ativos mencionados na matéria

Publicidade

As ações da Axia Energia, novo nome da antiga Eletrobras, estrearam nesta segunda-feira (10) com seus novos tickers na B3 e na Bolsa de Nova York (Nyse). Na B3, as ações ordinárias passaram de ELET3 para AXIA3, as preferenciais A passaram de ELET5 para AXIA5, enquanto as preferenciais B deixam o ticker ELET6 e adotam AXIA6.

Na Nyse, o ticker AXIA substitui EBR, enquanto AXIA PR fica no lugar de EBR B.

Os ativos estrearam com alta na B3: os papéis AXIA3 subiram 1,40% (R$ 59,50) e AXIA6 avançou 1,87% (R$ 63,10).

Não perca a oportunidade!

A mudança vem três anos após a privatização da empresa, ocorrida em 2022. De acordo com comunicado da empresa, Axia tem origem grega e significa “valor”. Remete também à ideia de “eixo”, aquilo que conecta, sustenta e gera movimento.

A alteração dos tickers contou com uma cerimônia na B3, com toque do sino de forma simbólica nesta segunda às 9h.

“A mudança da marca para AXIA Energia representa a evolução de uma companhia que, nos últimos três anos, vem se transformando para atuar com mais agilidade, inovação e foco no cliente. Com muito respeito à história que construímos até aqui, estamos nos reposicionando para responder aos desafios de um setor que está em ritmo acelerado de renovação, com novas tecnologias, mudanças regulatórias e novos padrões de consumo”, disse o presidente da AXIA Energia, Ivan Monteiro.